Revirando o Baú: Desenhos II

baú

Então, finalmente, nesse post eu havia começado a apresentar alguns dos melhores desenhos que já assisti. Alguns eu ainda assisto. Embora não estejam tão bons. Mas terminando a interminável lista, segue abaixo alguns dos motivos pelo qual, por um breve espaço de tempo, fui considerada otaku/otome, nerd e anti-social – esse ultimo ainda prevalece 😦 .

Digimon (de 1999 a 2000)*

DIGIMON

Digimon, abreviatura para “Digital Monsters”, é o nome dado às diversas formas de vida que vivem em uma dimensão paralela, criada a partir de computadores da Terra. Esse lugar é conhecido como DigiMundo. A história fala do contato entre alguns humanos e digimons. O humano torna-se digiescolhido quando entra em contato, espiritualmente, com um Digimon  Todos os digimons evoluem naturalmente, no entanto, os treinados por humanos, ou digiescolhidos, podem ter sua evolução forçada, ocorrendo temporariamente, de modo que após a luta, o Digimon retorne ao seu estágio anterior. A evolução dos poderes dos digimons é ligada aos sentimentos dos digiescolhidos, de maneira que foram dados aos digiescolhidos aparelhos chamados Digivices, além de brasões, com as representações das virtudes típicas de cada pessoa, com o objetivo de facilitar a evolução de seus digimons.

Beyblade (2001)*

BEYBLADE

A temporada marca a estreia de seus personagens principais e suas tentativas de tornarem-se campeões. Passando pelo JapãoChinaEstados Unidos,Europa e Rússia, os Bladebreakers, formados por Tyson, Kai, Ray, Max e Kenny (o amigo nerd que só ajuda e não luta) vão ganhando posições no torneio mundial, vencendo equipes fortes como White Tigers, Majestycs e Demolition Boys. Esta ultima, que os Bladebreakers enfrentam, representam uma ameaça, pois, liderados por Bóris, antigo treinador de Kai, e Voltaire, seu avô, planejam dominar o mundo. Eles levam crianças para o seu covil sua abadia em Moscovo, e lá fazem uma lavagem cerebral, fazendo-as acreditarem que a vitória é tudo.

Yu Gi Oh! (de 2000 a 2004)

YU GI OH

Minha paixão! Esse anime narra a história de Yugi, um estudante do colegial abaixo, muito abaixo, da média que ganhou de seus avô peças fragmentadas de um antigo artefato egípcio, conhecido como Enigma do Milênio. Quando consegue, enfim, remontar o quebra-cabeça, ele é possuído por uma outra personalidade que mais tarde é revelado ser o espírito de um faraó de 3.000 (ou 5.000 anos de idade no anime inglês), que perdeu sua memória. Conforme a história avança, os dois, o faraó e o pequeno Yugi, juntamente aos seus amigos, tentam encontrar o segredo das memórias perdidas do Faraó. Recentemente, li algo sobre a versão verdadeira de Yu Gi Oh! nesse site. Super ansiosa para saber como realmente é o anime.

Hamtaro (de 2000 a 2006)

HAMTARO

Hamtaro é o hamster de estimação de Ryoko, Laura na versão brasileira. O anime narra a vida do hamster que, aparentemente leva uma vida comum, mas, na verdade, tem uma vida de intensas aventuras junto com  os amigos “Ham-Ham”, que ele encontra em suas explorações na vizinhança. Laura, como em qualquer serie,  nem sequer suspeita do que seu bichinho faz enquanto ela não está por perto. O melhor amigo de Hamtaro, depois de Laura, é Fofuxo,  o hamster da melhor amiga de Laura, chamada Ana. O clube do Hamtaro é formado por: Hamtaro (logico), Bijou, Fofuxo, Chefe, Pachimina, Penélope, Jojô, João, Aurélio, Panda, Soninho, Tureco, Mauricinho, Touquinha e Jingle. Um dos animes mais fofos que já assisti. Chega a ser viciante, assim como a musica da abertura ^^”
As Aventuras de Jackie Chan (de 2000 a 2005)
JACKIE CHAN

Era um desenho animado, inspirados nas aventuras ator de filmes de ação, Jackie Chan (mereço um prêmio pela constatação :D). O desenho fala das aventuras de um arqueólogo muito esperto e inteligente chamado Jackie Chan, especialista em artes marciais, que durante suas pesquisas descobre um escudo com um talismã, que representa os signos do zodíaco chinês. Cada um destes talismãs contém um poder específico. Descobre-se que eles estão espalhados pelo mundo e, caso reunidas, podem liberar uma força maligna, sendo assim, logo são alvos de uma organização criminosa. Logo, cabe a Jackie impedir que isso aconteça. E para isso, ele conta com a ajuda de seu tio, da seção 13, depois de um tempo recebe a ajuda de Tohru e involuntariamente, da sua sobrinha Jade.

Enfim, poderia falar sobre vários, no entanto, me falta tempo, e a você, vontade, de ler tudo isso. Com o tempo, todos vão aparecendo por aqui, de um jeito ou de outro. Ah, que fique claro, os animes, cujo ano de exibição estão marcados por um ‘*’, referem-se ao ano  em que as temporadas que eu assisti foram exibidas. Não ao real tempo de duração. Isso é o que tem para hoje. That’s all folks!

Beijos,

Maiara

Anúncios
Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Acreditas que nunca vi estes?! 😛
    eheh

    Beijinhos

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: